10 Alimentos para Perder Barriga e Afinar a Cintura

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
10 Alimentos para Perder Barriga e Afinar a Cintura
5 (100%) 12 votos

  alimentos para perder barriga

10 Alimentos para Perder Barriga e afinar a Cintura

 

Quando comemos alimentos com muitas calorias em nosso dia a dia acabamos acumulando muita gordura abdominal. Devemos consumir em maior quantidade e corretamente os alimentos para perder barriga, pois nosso corpo não foi feito para acumular este tipo de gordura.

Toda caloria em excesso que ingerimos deve ser gasta em atividades ou exercícios, para que não vire gordura localizada principalmente na região da cintura.

Em alguns casos exercícios não são suficientes para queimar toda energia armazenada, então ela acaba se acumulando em forma de gordura na barriga. A alternativa é prestar atenção se você esta consumindo muito alimentos gordurosos ou muito calóricos e substituir por alimentos com qualidades nutricionais que melhoram a capacidade de queimar gordura.



Confira 10 alimentos para perder gordura abdominal que você pode comer com maior frequência para remover a gordura acumulada na cintura. Não perca!

 

► CHÁ DE SALSA – EMAGREÇA ATÉ 5 QUILOS EM 3 DIAS – CLIQUE E VEJA!

 

1.CHÁ DE SALSA

perder barriga

A salsa ou salsinha contribui para eliminação de líquidos e toxinas, estimula o metabolismo, ajuda no funcionamento dos órgãos do corpo e dessa forma ajuda na queima de gordura. Deve-se associar esta receita natural com uma alimentação saudável e alguma atividade física para que consiga resultados positivos.

 

2.LINHAÇA

dietas para perder barriga

Consumir a linhaça todos os dias principalmente pela manhã ajuda na sensação de saciedade, por possuir grande quantidade de fibras boas e assim contribui para que consuma porções menores de comida ao longo do dia.

 

3.CANELA

gordura localizada

A Canela possui substâncias excelentes para a perca de peso, especialmente quando a gordura é devido a resistência à insulina. E neste caso, pode ser um indicio que o pâncreas não está eliminando os resíduos e pode não estar funcionando corretamente.

O uso de meia colher de chá de canela por dia é suficiente para equilibrar os níveis de açúcar no sangue, melhorando o processamento de insulina e como consequência a gordura abdominal é removida.

 

4.SALMÃO

dicas para perder barriga

Devemos incluir em nossa alimentação gordura boas, especificamente o Omega 3, um tipo de gordura poli-insaturada que combinada com as proteínas do salmão, combate a inflamação e reduz o mau colesterol no organismo.

Os ácidos graxos do ômega 3 ativam o metabolismo e ajudam de forma eficaz a eliminar naturalmente a gordura de todo o corpo, não somente do abdômen.

Inclua em sua dieta peixes ricos em Omega 3, como o atum ou sardinha pelo menos duas vezes por semana.

 

5.QUINOA

dieta para perder gordura

Por causa da pouca quantidade de calorias que contém, a quinoa é uma ótima aliada na perca de barriga. Ele possui fibras, proteínas, antioxidantes e nutrientes como ferro, zinco, selênio e vitamina E.

Para alcançar uma cintura livre de gorduras, consuma a quinoa com certa frequência e pratique pelo menos 30 minutos de exercício por dia.

 

6.AVEIA

como emagrecer a barriga

Fonte de fibras e proteínas a aveia é reconhecida por diversos estudos por sua eficácia, quando se trata de alimentos para perder barriga.

Pode ser consumida de diferentes formas, no café da manhã, na salada do almoço ou em sopas. Escolha como gosta de comer este cereal e tire proveito para se manter saciada por mais tempo e com energia no seu dia.

 

7.GENGIBRE

queimar gordura abdomina

Usado como tempero na culinária brasileira e no mundo, o gengibre têm grande capacidade anti-inflamatória, acelera o metabolismo e é um dos alimentos mais potentes para queimar gordura abdominal.

Pode ser consumido em chá, em lascas, em pó ou ralado fresco em carnes, frango ou saladas.

 

8.CLARA DE OVO

como eliminar gordura abdominal

Muito consumida por praticantes de exercícios de definição, a clara é um alimento super acessível e fácil de ser incorporado em qualquer dieta. É também uma ótima fonte de proteína, pobre em calorias, gorduras e rica em água.

A gema do ovo, por outro lado, é bastante calórica, rica em gordura e colesterol. Mas a gema não precisa ser descarda por completo, pode ser incluída de vez enquanto, já que é fonte de ferro, vitaminas A, D, E e B12.

Coma uma omelete de claras no seu café da manhã ou em outra refeição juntamente com legumes e verduras.

 

9.NOZES E AMÊNDOAS

o que fazer para perder barriga

As nozes e amêndoas são alimentos para perder barriga com baixo índice glicêmico e ajudam no controle de glicose no sangue. São uma boa fonte de energia, ricos em Omega 3, nutrientes variados que ativam o metabolismo e ajudam na remoção de gordura localizada.

Consuma sem exageros no máximo 10 nozes por dia.

 

10.LIMÃO

como perder barriga rapido

Na dieta para perder barriga o limão é um dos alimentos para perder barriga mais utilizados e que mais retorna resultados positivos. Possui na casca a pectina um tipo de fibra que combate a constipação intestinal e ajuda a controlar o açúcar no sangue.

O suco de limão contém vitamina C, cálcio, potássio, vários nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo e que são eficazes na redução da cintura.

Veja mais sobre esses benefícios e como consumir o limão para perder peso bebendo Água com Limão.

 

Essa informação foi útil pra você? Comente ou Compartilhe com seus amigos! 😀



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe ❤