Chá de Canela para Menstruação: Benefícios e Receita

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Chá de Canela para Menstruação: Benefícios e Receita
5 (100%) 6 votos

chá de canela para menstruar

Chá de Canela para Menstruação: Benefícios e Receita.

chá de canela menstruação

A canela é um ótimo remédio caseiro para acelerar a menstruação em caso de atrasos, se você é uma das muitas mulheres que sofrem com o problema de atraso menstrual, veja esta dica simples e fácil de colocar em prática.

A menstruação pode chegar a atrasar até 3 ou 5 dias, mesmo em mulheres que têm um ciclo menstrual regular.
Este atraso não significa que você está grávida, inúmeras situações podem levar a este evento, incluindo fortes emoções, stress, consumo excessivo de bebidas com cafeína ou álcool.

► CHÁ DE SALSA: EMAGREÇA ATÉ 5 QUILOS EM 3 DIAS



Receita de como fazer chá de canela para a menstruação

Ingredientes:

  • 1 canela em pau.
  • 1 xícara de água.

 

Modo de preparo:

  1. Coloque a canela em um copo e cubra com a água fervente.
  2. Deixe esfriar, retire o pau de canela e beba o chá.
  3. Se desejar, adoce com açúcar ou mel.

 

Outra maneira de consumir a canela, aproveitando suas propriedades, é colocar a canela em pau em um copo de leite quente e adoçado com açúcar ou mel. Você também pode usar a canela na preparação de doces como bolos e bebidas quentes, por exemplo. Isto também serve para regular a menstruação.

 

Propriedades e benefícios da canela

A Canela, cientificamente chamada de Cinnamomum zeylanicu contém propriedades aromáticas e estimula a circulação, é benéfico para o coração, tem propriedades anticoagulantes, aumenta a pressão arterial e faz com que o útero se contraia.

 

O consumo da canela, neste caso, apenas se destina a acelerar a menstruação em 1 ou 2 dias do seu período normal ou para fazer a menstruação descer em casos de demora de menos de um mês e também ajuda reduzir a dor durante o período.

 

O chá de canela possui diversos benefícios, mas é importante lembrar que deve-se consumi-la com moderação, evitando o consumo excessivo de canela por conter um composto tóxico chamado de cumarina. Em caso de problemas intensos de irregularidade com o ciclo menstrual, é aconselhável consultar um médico e se informar sobre o chá de canela para menstruação como complemento a qualquer tratamento.

 

Cuidados para grávidas e lactantes

Durante a gravidez é recomendado evitar o consumo de canela, pois estimula o fluxo sanguíneo e faz com que o útero se contraia. Isto é extremamente prejudicial no processo de gravidez. Da mesma maneira, mulheres que estão amamentando também devem evitar o chá de canela, por poder causar hipersensibilidade alérgica devido aos seus compostos.

 

Obs:  ( chá de canela aborta ) É muito importante destacar que este post não destaca a canela como uma planta abortiva, use-a apenas em casos de atraso ou irregularidade menstrual e que não corresponda a uma suspeita de gravidez.

 

Essa informação foi útil pra você? Comente e/ou Compartilhe com seus amigos! 😀



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe ❤