Como Cuidar dos Cabelos Danificados – 10 Dicas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Como Cuidar dos Cabelos Danificados – 10 Dicas
5 (100%) 6 votos

como cuidar dos cabelos

Conquistar um cabelo brilhante e saudável não é tão difícil quando se dá atenção a pequenos detalhes no dia a dia. 

Confira estas dicas simples de como cuidar dos cabelos danificados e ajude a reverter os danos.



1. PROTEJA DO SOL cabelos danificados

Proteger os cabelos danificados dos efeitos nocivos dos raios solares é muito importante. Utilizando lenços ou chapéus você consegue uma proteção ampla. Além disso, outra dica de como cuidar dos cabelos em casa é escolher produtos cosméticos para tratar cabelos danificados que contenha proteção solar.

 

2. NO MAR OU PISCINA

Como cuidar dos cabelos em casa

Antes de ir para a praia ou piscina, hidrate bem os fios. Aplique um leave-in com proteção solar, sempre antes de expor os cabelos danificados ao cloro ou sal do mar. Faça uso de touca de natação se precisar de uma proteção maior.

 

3. TINTURAS NATURAIS tratamento para cabelo quebrado

Quem está com os cabelos danificados deve fugir de química como alisantes, tinturas, progressivas e relaxantes. Se você precisar tingir os cabelos, utilize Henna ou tinturas naturais sem amônia. A Henna além de deixar os cabelos mais brilhantes, também deixa o cabelo mais encorpado.

 

4. ALIMENTE OS FIOS

como cuidar dos cabelos secos

Cabelos danificados precisam ser tratados profundamente com maior frequência. Tratamentos com proteínas e aminoácidos, como a queratina ajudam a repor a massa perdida e reter a umidade nos cabelos.

Você pode também tratar com esta receita caseira:

  • 1 colher de creme de hidratação.
  • 1 colher de mel (rico em ceramidas)
  • 1 ovo inteiro (proteína de alta qualidade).

Misture tudo e aplique nos cabelos levemente úmidos, deixe por 30 minutos e enxaguar bem.

 

► SHAMPOO COM pH BAIXO – IMPORTÂNCIA E BENEFÍCIOS – VEJA!

5. CONDICIONE produtos para cabelos danificados

Não esqueça de usar no lugar do condicionador uma boa máscara de reconstrução após o uso do shampoo. Enquanto o produto age, desembarace todo cabelo com ajuda de um pente de dentes largos ou os próprios dedos e enxágue.

 

6. SEQUE NATURALMENTE

crescimento de cabelo

O ar quente pode ser muito prejudicial para os cabelos danificados. Deixe o secador de cabelos para ocasiões especiais. Após lavar enxugue os cabelos com uma toalha para retirar o excesso de água, em seguida use um creme para pentear e deixe secar naturalmente.

 

7. ESTILIZE cabelos finos e quebradiços

Se estiver com o aspecto muito danificado, disfarce os cabelos com penteados estilosos. O coque ajuda a esconder principalmente quando o dano é muito evidente. A trança também é uma boa escolha para disfarçar os cabelos quebrados, para dar um ar mais sofisticado faça uma trança mais bagunçada tipo espinha de peixe.

 

8. LAVE COM CUIDADO

como fazer o cabelo crescer rapido

Essa dica de como cuidar dos cabelos é fundamental para evitar um dano maior aos fios. Portanto, lave os  cabelos com shampoo próprio para cabelos danificados. Até que o cabelo fique completamente recuperado, evite os shampoos de limpeza profunda, dê preferência para os shampoos de limpeza suave.

 

9. PROTEJAcomo crescer o cabelo

O cabelo quando está danificado, deve ficar o menos possível exposto aos danos químicos e mecânicos como a poeira, poluição, vento, umidade, luz solar direta, etc. Após lavar os cabelos, é importante para ajudar a proteger, utilizar um leave-in ou fluido que ajude a repor a hidratação perdida.

 

10. OTIMISMO cabelo ressecado

Por mais que a situação gere grande ansiedade, seja otimista e paciente. O processo de recuperação total pode levar algum tempo. Tenha pensamentos positivos para ajudar a evitar o estresse, que por sua vez, pode contribuir para a piora do quadro, como por exemplo, a queda de cabelos causada por estresse e ansiedade. Então sorria, tudo vai dar certo!

 

Essa informação foi útil pra você? Comente e/ou Compartilhe com seus amigos! 🙂



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe ❤