Como Eliminar Estrias e Preveni-las Naturalmente

Como Eliminar Estrias e Preveni-las Naturalmente
5 (100%) 2 votos
  •  
  •  
  • 1
  • 3
  •  
    4
    Shares

como eliminar estrias

Como Eliminar Estrias e Preveni-las Naturalmente.

Como eliminar estrias é uma preocupação estética mais comum em todo o mundo. Embora, como se sabe não constituem qualquer perigo para a nossa saúde, há muitas pessoas que se sentem desconfortáveis com eles quando vão à praia, usam vestido ou roupas curtas.

Mas saiba que existem muitas maneiras de melhorá-los, utilizando apenas ingredientes simples que, certamente, você tem em casa.

As estrias são cicatrizes brancas ou de cor avermelhada que aparecem em nossa pele devido ao constante estiramento das fibras elásticas, que acabam quebrando e formando esses marcas na pele.

 

Como prevenir as estrias?

Uma vez que aparecem na pele, as estrias são muito difíceis de remover completamente, então vale o velho ditado prevenir é melhor do que remediar, é verdade, mas como podemos prevenir o aparecimento de estrias?
– O sangue transporta todos os nutrientes necessários os órgãos do corpo, por isso é importante porque ajudam a manter a circulação sanguínea adequada em nosso corpo, e evita a retenção de líquidos. Para isso, podemos ajudar com alguns remédios naturais a remover o excesso de fluidos ou com sucos caseiros para limpar os rins e estimular a circulação e também incluir em nossa dieta nutrientes diuréticos e tônicos como amoras, morangos, abacaxi ou melancia.

– Outra forma eficaz de prevenir as estrias é aumentar os níveis de colágeno da pele, a proteína que é responsável pela formação de novos tecidos e proporciona flexibilidade à pele. Para isso, devemos incluir em nossas dieta alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas, pimentão, kiwi, tomate, espinafre, brócolis ou goiaba.

– Manter e evitar mudanças bruscas de peso ajudam e evitam muito o aparecimento de estrias.




Dicas e Remédios Naturais para Remover Estrias.

Se é tarde demais para evitar e as estrias já apareceram, algumas dicas simples podem amenizar eficazmente o problema e se tornar seus melhores aliados contra as estrias:

 

PENTE FINO E BEPANTOL!

 

pomada para estrias

As estrias são cicatrizes e devemos tratá-las como tal, então após o banho com ajuda de um pente fino execute movimentos firmes de vai e vem sobre a estria na horizontal e vertical, como fosse pentear a pele, faça também ao contrário do sentido das estrias, com movimentos que não machuque, mas que deixe a pele um pouco vermelha, em seguida aplique uma camada de Bepantol.

Repita 3 vezes por semana até obter o resultado que deseja, você verá resultados surpreendentes.

 

 

VITAMINA E

A vitamina E ajuda a nutrir, fortalecer e melhorar significativamente a aparência de nossa pele, por isso ela é perfeita para remover estrias naturalmente.

Para conseguir aproveitar os benefícios das suas propriedades, temos várias opções como incluir na dieta alimentos ricos desta vitamina, como o azeite, a avelã, soja ou aplicar diretamente em nossa pele o óleo de vitamina E. Pode ser utilizado cremes com a vitamina ou extrair diretamente conteúdo de uma cápsula de vitamina E, misturando com um pouco de azeite de oliva e aplicar sobre a área onde queremos amenizar as estrias com uma massagem circular, desta forma estaremos estimulando a circulação sanguínea e ajudar a pele a absorver mais rapidamente as suas propriedades.

 

AZEITE DE OLIVA E ABACATE

Outra boa alternativa natural de como eliminar estrias e reduzi-las é misturar uma colher de sopa de azeite e uma de abacate. O azeite e o abacate são dois alimentos com excelentes propriedades regeneradoras, nutritivas e saudáveis para nossa pele.

Aplique a mistura sobre as estrias em movimentos circulares, deixe por 20 minutos e retire com água fria. Repita o processo 3 ou mais vezes por semana até obter os resultados desejados.

 

LOÇÃO REGENERADORA CASEIRA.

Para desenvolver a nossa própria loção regeneradora tudo que você precisa é o Álcool 70%, limão e Cavalinha, uma planta selvagem com grande propriedades diuréticas e restauradoras que pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais.

Coloque em um pote de vidro de 100 gramas de folhas de cavalinha, o suco de meio limão e 500 ml de álcool 70%. Tampe e deixe marinar durante 1 mês completo em um local seco, fresco e escuro. Depois de um mês coe a mistura e adicione um copo de água mineral. Aplique a loção regeneradora em sua pele duas vezes ao dia, durante o tempo que for necessário.

 

Escolha qualquer qualquer um desses tratamentos de como eliminar estrias, alternando ou combinando um com outro e diga adeus as estrias de maneira fácil e completamente natural. Experimente e surpreenda-se com os resultados.

Essa informação foi útil pra você? Comente e/ou Compartilhe com seus amigos! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *