Doenças das Unhas Refletem Como Está a Saúde do Corpo

Doenças das Unhas Refletem Como Está a Saúde do Corpo
5 (100%) 12 votos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 Doenças das Unhas

Doenças das Unhas e Nossa Saúde

Unhas que quebram com facilidade, com machas ou com tonalidade muito diferente devem ser observadas com atenção porque muitas vezes essas doenças das unhas mostram o estado de nossa saúde.

Carência na alimentação, problemas cardíaco, doença hepática e estresse são exemplos de complicações que podem  se manifestar em nossas unhas modificando a aparência, formato e cor.

Saiba que mudanças aparecem nas unhas por causa de algumas doenças e prováveis soluções para estes problemas.

 



► COMO FORTALECER UNHAS FRACAS E QUEBRADIÇAS – CLIQUE E VEJA!

 

Doenças que refletem nas unhas

 

Manchas brancas nas unhas

 

Esse problema pode estar associado a deficiência de cálcio, mas na maior parte estes pontos ou listras esbranquiçadas são resultados de pequenas rachaduras ou algum trauma na unha e tende a desaparecer conforme a unha vai crescendo.
Caso a mancha permaneça fixa e não desapareça com o crescimento da unha, significa que não esta na unha e sim no leito da unha e pode indicar carência de zinco, insuficiência renal, diabetes, problemas cardíaco ou hepática.

 

Unhas quebradiças

unhas quebradiças

Em muitos casos alertam para a carência de vitamina A ou anemia ferropriva.

Fortifique suas unhas fazendo suco de meio pepino e deixe mergulhada suas unhas no suco por alguns minutos por dia. Para a anemia prepare e beba diariamente um copo de suco de laranja, cenoura e couve.

 

Unhas amarelas e grossas

unhas amareladas

Geralmente esse tipo de unha esta associada a quem fuma, faz uso de antibióticos, diabetes ou indica a possibilidade de problemas pulmonares.

 

Unhas com linhas escuras

linha escura na unha

Normalmente representa disfunções hormonais, batida na região, infecção por fungo, medicamentos (antibiótico minociclina e remédio para HIV), doenças intestinais, diminuição de vitamina B12, tumor na matriz ungueal ou câncer de pele.

 

Unhas descolando

 

A unha quando se solta com facilidade desde a raiz, pode ser um indicativo de alguma reação alérgica, psoríase ou doença da tireoide.

Unhas planas ou muito curvas

 

Não é motivo de preocupação se durante toda vida você teve unhas planas ou muitos curvas, mas se de repente elas começaram a mudar o formato, isso pode indicar déficit de ferro, doença cardíaca ou pulmonar.

Vale destacar que se você tem manifestado algumas dessas doenças das unhas, em alguns casos uma suplementação alimentar pode ser eficaz, mas se o problema persistir é de grande importância consultar um médico para indicar o tratamento mais adequado para você.

 

 

 

Essa informação foi útil pra você? Comente e/ou Compartilhe com seus amigos! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não copie! Compartilhe ❤