Rugas na Testa: Dicas e Receitas Caseiras para Remover

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Rugas na Testa: Dicas e Receitas Caseiras para Remover
5 (100%) 6 votos

rugas na testa receitas caseiras

Receitas caseiras para remover Rugas na Testa.

As rugas na testa são algo muito comum, que pode aparecer em qualquer idade devido a vários fatores e portanto não deve ser encarado apenas como um sinal de envelhecimento. Geralmente, torna-se visível como linhas horizontais que se estendem através da pele. Estas linhas de expressão são aparente devido à perda de colágeno e elastina na pele, o que no caso ajuda a manter sua pele jovem. Abaixo você pode saber quais são suas causas e como tratá-las.



Dicas e Causas de rugas na testa

As linhas de expressão e os sulcos na testa não são somente um sintoma da velhice. Além da genética o cansaço e o estresse diário podem dar origem a tais rugas na testa. Estas condições da pele também podem ser um grande alerta e estímulo para melhorar a qualidade de vida, o que indica reduzir o estresse e a tensão.

A redução da produção de colágeno e a falta de elastina na pele são as causas mais comuns de rugas profundas. Quando a produção de colágeno começa a diminuir de velocidade, a pele perde sua firmeza, provocando esse tipo de rugas, como por exemplo os famosos pés de galinha, bigode chinês em torno da boca, vincos no lábio superior e até no pescoço.

Quando a elastina diminui, a pele não consegue retornar ao seu lugar tão rápido quanto deveria, também alguns fatores como exposição prolongada aos raios ultravioleta, tabagismo, toxinas e outros, podem acelerar o processo de rugas.

Conheça alguns tratamentos naturais para amenizar as rugas na testa. Você pode prepará-los facilmente e melhorar visivelmente a qualidade e aspecto de sua pele.

 

Dicas para remover as rugas na testa

Dicas para remover as rugas da testa

A reparação das linhas e sulcos na testa é possível e sem optar por um tratamento radical como o botox. As rugas na testa parecem ser difíceis ​​no começo, mas você pode combate-las com tempo e paciência.

Aqui estão algumas dicas que certamente serão úteis e práticas se você estiver procurando por receitas caseiras para remover as rugas na testa e em outras partes do rosto também.

 

Receita de vaselina e ovo para eliminar rugas

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de vaselina pura.
  • 1 colher de chá de mel.
  • 1 clara de ovo.
  • 1 colher de sopa de azeite ou óleo de amêndoas.

 

Preparação:

Aqueça por alguns minutos em banho maria a vaselina para torna-la liquida. Em seguida adicione o resto dos ingredientes, a clara de ovo, o azeite e o mel.
Misture bem até obter um creme homogêneo.
Você pode guardar em algum recipiente fechado e em temperatura fria.

Como usar esta receita:

Aplique-se na pele de forma suave e depois comece a distribuí-la com um pouco de pressão, massageie cerca de 15 minutos para obter um efeito melhor. Deverá deixá-lo descansar por cerca de 30 minutos e, em seguida, retire este produto puxando a película que estará seca ou com um pano úmido.

 

Creme para rugas na testa de Aveia e Iogurte

Aveia e iogurte são excelentes anti rugas caseiro e são muito populares para a remoção de rugas na testa.

A aveia possui um poder super hidratante para a pele e estimula a produção de fibras elásticas e colágeno resultando em uma pele muito mais firme.

Este é o melhor creme para rugas natural e é muito prático de preparar, bastando misturar ambos os ingredientes até virar uma pasta cremosa e homogênea.

Aplique a mistura com movimentos circulares e suaves nas áreas com rugas, deixe agir por cerca de 30 minutos.

Você pode remover usando algum produto de limpeza ou apenas enxaguar com água morna. Você notará que as linhas serão suavizadas gradativamente e também vai ajudar a prevenir o aparecimento de novas rugas.

Repita 3 vezes por semana até alcançar o resultado desejado.

 

Essa informação foi útil pra você? Comente e/ou Compartilhe com seus amigos! 😀



Compartilhe ❤