Primer para Pele Oleosa – Matificante Caseiro

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Primer para Pele Oleosa – Matificante Caseiro
5 (100%) 17 votos

primer para pele oleosa

Primer para Pele Oleosa Matificante Caseiro feito com Leite de Magnésia

 

O hidróxido de magnésio mais conhecido como leite de magnésia é vendido em forma de comprimidos ou versão líquida, sendo muito usado para tratar a prisão de ventre e o excesso e acidez no estômago. Sabemos que o leite de magnésia não foi formulado em princípio para ser usado para cuidar da pele, mas ele contém  propriedades específicas que podem ajudar no combate da pele oleosa, atuando como um ótimo primer para pele oleosa deixando a pele lisa e matificada para receber a maquiagem.



Como usar o leite de magnésia para deixar a pele menos oleosa:

 

O uso é relativamente simples, somente é necessário estar com a pele do rosto bem limpa e seca.

 

leite de magnesia beneficios

  • Misture em partes iguais, o leite de magnésia com água de preferência gelada para ajudar a fechar os poros.
  • Aplique com algodão ou borrife uma fina camada da mistura de leite de magnésia com água em todo o rosto ou se preferir somente nas partes que tendem a ficar mais oleosas que geralmente na maioria das pessoas é a sona T (testa, nariz e queixo).
  • Deixe secar por completo e faça sua maquiagem como de costume.

 

Dependendo da quantidade aplicada, a pele pode ficar com o aspecto um pouco esbranquiçada, mas isso desaparece depois de passar a base no seu tom de pele. Você também pode usar essa receita pura e sem usar maquiagem também.

Antes  /  Depois

Primer para Pele OleosaSource: starletladiva.blogspot.com

 

► O QUE É PRIMER? GUIA DO PRIMER COSMÉTICO – CLIQUE E VEJA!

 

primer caseiro

Esse truque é muito usado por maquiadores profissionais. É excelente não só para ajudar a maquiagem a fixar melhor na pele, mas também por fazer a maquiagem durar muito mais tempo, evitando ter que retocar-la constantemente.

 

Para quem não tem a pele muito oleosa não é recomendado usar essa receita para evitar o ressecamento e para quem tem pele mista use somente nas partes que tendem a ficar oleosas.

Essa é uma dica de primer para pele oleosa muito fácil é útil, mas para evitar o ressecamento você não deve abusar, use apenas em ocasiões que precisar segurar a oleosidade por um período de tempo prolongado, ou em um evento ou festa.

 

Essa informação foi útil pra você? Comente e/ou Compartilhe com seus amigos! 😀



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe ❤